Camila Rebelo: "Tive de ir para as urgências antes de vir para aqui, então estou a antibiótico"
Camila Rebelo superou doença para ganhar ouro nos 200 costas nos Jogos do Mediterrâneo
Corpo do artigo
Camila Rebelo conseguiu a medalha de ouro, e novo recorde nacional, nos 200 metros costas dos Jogos do Mediterrâneo Oran'2022, menos de uma semana depois de ter ido às urgências com uma amigdalite.
"Infelizmente, tive uma amigdalite, tive de ir para as urgências na segunda-feira, antes de vir para aqui, então estou a antibiótico", contou, pouco depois de estabelecer um novo máximo nacional, agora nos 2.10,41 minutos.
A jovem portuguesa do Louzan, de 19 anos, explicou que o objetivo era "fazer o melhor, e tudo o que viesse era excelente", mas conseguir o recorde "é incrível".
"Para os Europeus [de Roma, em agosto], este ouro significa que estou a trabalhar bastante, num bom caminho", acrescentou.
Portugal tem agora 18 medalhas na prova, somando os ouros de Leandro Ramos, João Coelho, Cátia Azevedo, Diogo Ribeiro, Camila Rebelo e Rafael Reis, à prata de Ana Catarina Monteiro, Diogo Ribeiro, Daniela Campos, Jieni Shao, Lorène Bazolo, Liliana Cá e da equipa masculina de ténis de mesa, e os bronzes de Evelise Veiga, Filipa Martins, Tiago Pereira, João Geraldo e da equipa feminina do ténis de mesa.
Os Jogos do Mediterrâneo Oran'2022 arrancaram em 25 de junho e decorrem até 06 de julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.
14988151
14987181