Há duas mudanças em relação ao inicialmente previsto.
Corpo do artigo
O calendário definitivo do Mundial de MotoGP foi esta quinta-feira anunciado com duas mudanças ao inicialmente previsto, de forma a acomodar o adiamento do Grande Prémio da Tailândia, que passa de 22 de março para 4 de outubro.
Essa data estava originalmente atribuída ao GP de Aragão, em Espanha, que se antecipa uma semana, para o dia 27 de setembro.
As restantes datas mantêm-se, à exceção do GP do Qatar, em Losail, que deveria ter lugar este fim de semana, mas foi cancelado devido às medidas de contenção do Covid-19 adotadas naquele país.
Desta forma, o Mundial de MotoGP arranca em 5 de abril, com o GP das Américas, no Texas (Estados Unidos), contando 19 corridas na temporada.
No entanto, o espanhol Carmelo Ezpeleta, diretor geral da Dorna, empresa promotora do campeonato, admite que, se a situação mudar, também o GP texano pode ser adiado.
"É algo que não podemos prever. A situação muda todos os dias. A única coisa que posso dizer é que faremos tudo o que for possível, adiar ou o que for preciso. O nosso objetivo é manter o campeonato", disse.