Calendário de apresentações para a nova temporada de Fórmula 1 está fechado
Red Bull era a escuderia que faltava
Corpo do artigo
A Red Bull anunciou esta segunda-feira a data de lançamento do carro com o qual vai competir na próxima Fórmula 1, estando o evento agendado para dia 12 deste mês, em Milton Keynes, no Reino Unido.
A apresentação coincide com a da Renault, no mesmo dia, em Paris, e acontecerá no dia seguinte à da Ferrari, que se mostrará em Itália.
1224361908335079424
Em 2020, o RB16 vai ser conduzido por Max Verstappen e Alexander Albon, a terceira dupla nova no espaço de três anos - Verstappen tem contrato até 2023 e até esteve recentemente no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para preparar mais um ano no Grande Circo.
A temporada que se avizinha será ainda a última em que a Aston Martin vai estar associada à Reb Bull, juntando-se à Racing Point a partir de 2021.
A marca de bebidas energéticas foi a última a revelar a data do seu lançamento, fechando o calendário de apresentações que pode consultar abaixo. Os testes de pré-época são entre 19 e 21 de fevereiro e entre 26 e 28, em Barcelona. O primeiro Grande Prémio é a 15 de março, em Melbourne, na Austrália.
Calendário de apresentações da Fórmula 1
11 de fevereiro: Ferrari (Reggio Emilia, Itália)
12 de fevereiro: Renault (Paris, França) e Red Bull (Milton Keynes, Reino Unido)
13 de fevereiro: McLaren (Woking, Reino Unido)
14 de fevereiro: AlphaTauri (Salzburgo, Áustria) e Mercedes(Silverstone, Reino Unido)
17 de fevereiro: Racing Point (Mondsee, Áustria) e Williams (Grove, Reino Unido)
19 de fevereiro: Haas (Barcelona, Espanha) e Alfa Romeo (Barcelona)