Crutchlow saiu da pole position no GP de Espanha, mas caiu durante a corrida.
Corpo do artigo
As equipas "satélite" de MotoGP estão cada vez mais desenvolvidas e a conseguir alcançar feitos que até há bem pouco tempo pareciam impossíveis, como poles positions, pódios e até vitórias.
Johann Zarco (Tech3), ao comando de uma Yamaha) e Cal Crutchlow (LCR), com uma Honda, são os pilotos "satélite" que mais se têm destacado ao longo da época. Crutchlow conseguiu inclusive conquistar a pole position no GP de Espanha e caiu durante a corrida quando mantinha um ritmo capaz de lutar pela vitória.
No entanto, o piloto britânico queixou-se da mota e ainda comentou a vitória de Marc Márquez: "Não me parece que o Marc tivesse ganho assim tão facilmente se tivesse pilotado a minha mota. Na sexa-feira, o Márquez e o Pedrosa deixaram por todo o lado marcas de pneu no asfalto. No sábado, muito menos e no domingo limitam-se a flutuar. Na corrida o Marc limitou-se a conduzir em velocidade cruzeiro", começou por explicar o piloto da LCR.
"Como se viu eu mantive esse mesmo ritmo durante todo o fim-de-semana, mas quando os níveis de aderência baixaram não pude manter essa velocidade, simplesmente, porque não tenho a mesma mota do que ele", completou.
Depois do protesto de Cal Crutchlow, Marc Márquez respondeu com frontalidade: "O Cal tem exatamente a mesma mota do que eu. Inclusive algumas vezes ele rebece as peças antes de mim porque é ele que as testa. Ele tem uma mota de fábrica".
Marc Márquez está neste momento em primeiro lugar no campeonato, com 70 pontos, e Cal Crutchlow em 7.º, com 38 pontos.