Ao lado do austríaco Lucas Miedler (28.º do ranking de pares), Cabral (29.º) afastou o sueco Andre Goransson (33.º) e o neerlandês Sem Verbeek (43.º). Em singulares, Nuno Borges, 42.º da hierarquia, foi afastado pelo polaco Kamil Majchrzak
Corpo do artigo
O tenista português Francisco Cabral qualificou-se na segunda-feira para a segunda ronda de pares do torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos, onde Nuno Borges foi afastado na estreia em singulares.
Ao lado do austríaco Lucas Miedler (28.º do ranking de pares), Cabral (29.º) afastou o sueco Andre Goransson (33.º) e o neerlandês Sem Verbeek (43.º), por 4-6, 7-6 (7-3) e 10-8, em uma hora e 44 minutos.
Na próxima ronda, a dupla luso-austríaca, terceira cabeça de série, vai defrontar o francês Sadio Doumbia (30.º) e o norte-americano Nathaniel Lammons (60.º) ou o polaco Jan Zielinski (46.º) e o norte-americano Jackson Withrow (50.º).
Em singulares, Nuno Borges, 42.º da hierarquia, foi afastado na estreia, depois de ter ficado isento da primeira ronda, ao perder frente ao polaco Kamil Majchrzak, 78.º, por 6-1 e 6-3, em uma hora e sete minutos.
O torneio de Winston-Salem é o último de preparação para o Open dos Estados Unidos, quarto e último Grand Slam da temporada, que arranca no domingo, no qual Nuno Borges e Francisco Cabral têm entrada direta e Jaime Faria e Henrique Rocha vão disputar a qualificação.