Bronze nos Jogos Olímpicos Paris'2024 atingido com taser pela polícia de Miami
Fred Kerley foi detido em Miami após uma altercação com a polícia que se tornou viral nas redes sociais, com vários internautas a considerarem que se tratou de um caso de abuso de força por parte das autoridades
Corpo do artigo
Vencedor da medalha de bronze na corrida de 100 metros dos Jogos Olímpicos Paris’2024, o atleta norte-americano Fred Kerley foi atingido com um taser e detido pela polícia de Miami na quinta-feira, na sequência de uma altercação com esses agentes de autoridade.
Depois de, segundo a imprensa local, o velocista de 29 anos ter tentado entrar à força num local onde decorria uma investigação policial em curso, alegando que o seu carro estava estacionado nas proximidades, Kerley envolveu-se em cenas violentas com os agentes em questão, acabando detido por comportamento agressivo e acusado de, resistência à prisão, agressão a um agente da polícia e conduta desordeira.
De acordo com um comunicado policial, quatro agentes tentaram dominar o atleta com murros na cabeça, na caixa torácica e nas costas antes de recorrerem a um taser. É ainda referido que, mesmo depois desse momento, Kerley “continuou a resistir” à detenção.
Após ter comparecido no tribunal de Flórida na sexta-feira, o advogado do atleta olímpico lamentou o que considerou ter sido “uma reação excessiva por parte da polícia”, com Kerley a também ter sido alvo de um grande apoio nas redes sociais, com vários internautas a apontarem que se tratou de um caso de abuso de força dos agentes envolvidos.
Veja os vídeos [créditos - X/@RGIII]: