Filho de LeBron James não impressionou em três jogos de pré-época e há quem diga que a sua escolha na segunda ronda do "draft" por parte dos LA Lakers foi um erro
Corpo do artigo
Última escolha dos Los Angeles Lakers no “draft” de 2024 da NBA, Bronny James, filho de LeBron, já teve a oportunidade de partilhar o campo de basquetebol com o pai, mas os índices que tem demonstrado na pré-época estão longe de impressionar.
Em declarações à ESPN, vários executivos da NBA, que permaneceram em anonimato, consideram mesmo que a escolha do base de 20 anos por parte dos Lakers foi um erro, defendendo que Bronny devia ter continuado a evoluir em contexto universitário e que não está, de todo, pronto para jogar ao mais alto nível.
“As expectativas para Bronny por parte dos adeptos, LeBron e Rich Paul [agente] não são proporcionais à realidade do seu jogo. Se eles tivessem a real noção do quão longe Brony está, não teriam feito isto”, é referido por um desses dirigentes.
Opinião partilhada por um olheiro que avaliou o filho de LeBron ainda antes de ser escolhido pelos Lakers, que diz que Bronny “está destinado ao fracasso”, com outro a admitir que, no relatório que fez sobre o base, declarou-o como “na melhor das hipóteses, um candidato secundário à NBA, alguém que tens no teu radar, mas não uma prioridade”.
“Ele devia ter ficado na escola, sem dúvidas. Num mundo normal, ele teria sido um jogador universitário bastante bom durante quatro anos”, apontou mais um executivo anónimo, com outro a reforçar: “Que tudo isto tenha chegado tão longe é surreal. Analiticamente, se vires apenas os números sem nenhum nome ligado, ele não é, de forma alguma, um projeto de jogador de NBA. Os seus números não projetam um jogador de NBA. Não há literalmente nada sobre ele no papel que faça isto ter sentido”.
É ainda referido por esses dirigentes que a escolha de Bronny não se apresenta apenas como um desafio para o jovem, no sentido de provar que tem nível suficiente para jogar na NBA, admitindo que não gostariam de estar na pele de um dos seus treinadores dos Lakers.
“É a pior situação possível para ele se desenvolver. Se eu estivesse no staff dos Lakers, faria de tudo para não ser o designado para desenvolver Bronny, porque ele não vai fazer progressos tangíveis que apareçam em linhas de estatística ou algo assim. Mesmo que faças um bom trabalho em melhorá-lo, as suas exibições serão uma desilusão para os adeptos. Penso que será mais um desafio para a equipa que o escolheu do que será para ele”, apontam.
O primeiro jogo oficial dos Lakers na NBA está marcado para o dia 23 de outubro, em casa, diante dos Minnesota Timberwolves.