Dois jogadores do Benfica e um do Sporting foram convocados pelo selecionador Marquinhos Xavier para os quatro jogos de preparação da canarinha
Corpo do artigo
No mês de abril, a seleção do Brasil está de regresso à Europa para realizar quatro jogos amigáveis. Para essas partidas, o selecionador Marquinhos Xavier convocou apenas jogadores que atuam em Portugal e Espanha.
Do Benfica chamou o guarda-redes Roncaglio e o pivô Fits, já do Sporting convocou o também guarda-redes Guitta. Relativamente à última chamada, ficaram de fora Alex e Dioguinho, da formação leonina. O Brasil este na Europa no passado mês de fevereiro , tendo então realizado também quatro jogos: duas vitórias diante de Portugal, por 6-1 e 4-0, e um triunfo e um empate perante a Espanha; 3-1 e 2-2.