O Braga venceu o Sporting, por 5-3
Corpo do artigo
Termina a final da Taça de Portugal com o Braga a conquistar o troféu ao vencer o Sporting, por 5-3, após prolongamento. O treinador da equipa minhota, Joel Rocha, passa a somar vitórias na Taça de Portugal por Sporting, Benfica e, agora, Braga.
- Golos: 0-1, Rafael Henmi (9'); 0-2, Rafael Henmi (18'); 1-2, Zicky (23'); 2-2, Taynan (24'); 3-2, Zicky (30'), 3-3, Fábio Cecílio, (39'); Prolongamento: 3-4 , Fábio Cecílio (47'); 3-5, Allan (48')
O Braga conquistou pela primeira vez a Taça de Portugal de futsal, sucedendo ao Benfica, ao vencer o Sporting por 5-3, após prolongamento, na final disputada no Pavilhão Multiusos de Sines.
Rafael Henmi (nove e 18 minutos) colocou os arsenalistas a vencer por 2-0, ao intervalo, Zicky Té (23 e 30) e Taynan (24) viraram para 3-2, mas Fábio Cecílio, no tempo regulamentar (39) e no tempo extra (47) e Allan (47) selaram o triunfo bracarense.
Os minhotos tornaram-se a 10.ª equipa a vencer a competição, enquanto a formação ‘verde e branca’ lidera o ranking de vitórias na prova, com nove títulos, contra oito do Benfica, que na final de 2022/23 tinha batido o Sporting por 4-1.
Árbitros: Miguel Castilho e José Moreira
Terceiro Árbitro: Cristiano Santos
Cronometrista: Eduardo Coelho
SPORTING (cinco inicial): Henrique Rafagnin (GR), Tomás Paçó, Zicky Té, Merlim - CAP. e Taynan
Jogaram ainda: Bernardo Paçó (GR), Diogo Santos, Wesley, Pauleta, Sokolov, Rafa Félix, Pany, Tiago Macedo
Treinador: Nuno Dias
SC BRAGA / AAUM (cinco inicial): Dudu (GR),Tiago Sousa, Robinho, Allan Guilherme e Ygor Mota
Jogaram ainda: Xot (GR), Ítalo Rossetti, Fábio Cecílio, Tiago Brito - CAP., Tiago Correia, Rafael Henmi, Ricardo Lopes
Treinador: Joel Rocha