Esta segunda-feira, a equipa de Joel Rocha foi implacável, contando com um inspirado Dudu na baliza e uma dose de eficácia dos restantes jogadores
Corpo do artigo
No duelo entre o Sporting, que era líder, com mais três pontos do que o Braga, os minhotos venceram (5-3) e igualaram os leões no topo da classificação da Liga Placard, agora com uma futura vantagem no confronto direto, fruto do empate no pavilhão João Rocha (2-2), na primeira volta.
Esta segunda-feira, a equipa de Joel Rocha foi implacável, contando com um inspirado Dudu na baliza e uma dose de eficácia dos restantes jogadores, que, à semelhança dos verdes e brancos, contribuíram para uma primeira parte de alto nível, disputada a um ritmo frenético, com sete golos faturados.
Tiago Correia inaugurou o marcador aos oito minutos, após assistência de Rafael Henmi, mas, praticamente no lance seguinte, Taynan deixou tudo na mesma, assistido por Tomás Paçó. Depois, o Braga voltou à vantagem, por Ygor Mota (13’), e no minuto seguinte Allan Guilherme deu show, ao dilatar o resultado, num belo gesto técnico de calcanhar.
A reação do Sporting foi imediata, com Taynan a bisar, após canto de Alex Merlim (14’), e Pany Varela a empatar, num remate fortíssimo (17’). Antes do intervalo, Tiago Brito voltou a colocar os arsenalistas na frente (19’). No segundo tempo, o Sporting carregou mais, mas seria o Braga a chegar ao 5-3, por Rafael Henmi (26’).