Braga oficializa Beatriz Santos: "Podem esperar muita vontade de vencer e entrega"
Oposta já representou Boavista, Leixões e AJM/FC Porto em Portugal
Corpo do artigo
O Braga confirmou esta terça-feira a oposta Beatriz Santos como reforço para a equipa de voleibol feminino, comandada por João Santos e que na temporada passada se sagrou vice-campeã nacional, perdendo a final apenas ao quinto jogo, na negra, frente ao Benfica. A informação havia sido avançada por O JOGO em tempo oportuno.
A experiente jogadora cabo-verdiana, de 30 anos, já representou Boavista, Leixões e AJM/FC Porto em Portugal. Seguiu depois para França, onde vestiu as cores do Istres, tendo de seguida viajado até à Bélgica, jogando pelo Charleroi, clube ao serviço do qual se lesionou com gravidade em 2023/24, ficando sem competir em 2024/25. Volta agora aos campos ao serviço do emblema minhoto.
Declarações aos meios de comunicação oficiais do Braga:
Ambição: “Sempre tive o desejo de regressar ao campeonato português, e poder representar um grande clube como o Braga é um enorme orgulho para mim. Depois de uma época sem competir, devido a uma lesão grave, receber o convite de um clube da dimensão do Braga é algo pelo qual só posso estar grata. Fiquei muito feliz com a decisão que tomei e com a confiança que depositaram em mim”.
Metas: “A nível pessoal, o meu principal objetivo é evoluir todos os dias e trabalhar arduamente para atingir o mais alto nível possível. A nível colectivo, quero ajudar a equipa a alcançar os lugares cimeiros e dar muitas alegrias aos adeptos”.
Características: “Sou uma jogadora com muita garra, ambiciosa, competitiva e com uma enorme vontade de vencer. Ao mesmo tempo, valorizo muito o trabalho em equipa e acredito que o sucesso coletivo vem sempre em primeiro lugar”.
Infraestruturas: “A excelente estrutura do Braga foi um fator decisivo na minha escolha. Sei que, com as condições que o Clube oferece, vou conseguir ter um bom desempenho e continuar a evoluir enquanto jogadora”.
Reencontro com a distribuidora Nikas: “Já tive a oportunidade de jogar com a Ana Figueiras [n.d.r.: no Leixões, em 2018/19]. Não falámos recentemente, mas sempre acompanhei o campeonato português e notei uma grande evolução na equipa”.
Mensagem para os adeptos: “Aos adeptos do Braga, podem esperar de mim uma jogadora com muita vontade de vencer e muita entrega em campo. A vossa paixão e energia são fundamentais para nos motivar e inspirar a dar sempre o nosso melhor”.