Contratando talentos para a maioria dos setores, Braga poderá ser a segunda equipa nacional no crosse, na estrada e na pista
Corpo do artigo
Além da renovação com Mariana Machado, que será a sua maior figura pelo menos até aos Jogos de Paris"2024, o Sporting de Braga reforçou-se com atletas de primeira linha nacionais, entre os quais cinco top 5 da última época.
Alguns dos reforços têm já o Europeu de pista coberta como objetivo: Ancuiam Lopes, com 10,56s nos 100 metros, e que só falhou o último Europeu indoor por lesão, e Yariadmis Arguelles, a segunda portuguesa da atualidade no comprimento (6,49m).
Para além do duo, a progressão de Sara Duarte e Mariana António também dá grandes esperanças, tendo ainda entrado no clube a promissora filha de Rosa Oliveira, Beatriz Fernandes, já campeã nacional na formação, ao lado da incontornável Mariana Machado.
Tudo leva a crer que o Braga será a segunda equipa feminina nacional no crosse, pista e estrada.
Existindo uma crise na maioria dos clubes, os minhotos passam a ser reais favoritos ao pódio no Nacional de Clubes de pista coberta e ao ar livre. Até porque, tendo já Mariana Machado no meio-fundo, os setores que contaram com mais reforços foram a velocidade e as barreiras.
REFORÇOS DO BRAGA
Meio fundo
Beatriz Fernandes (ex-EA Rosa Oliveira)
João Pedro Ferreira (ex-AC Póvoa Varzim)
Paulo Barbosa (ex-Maia AC)
Paulo Fontão (ex-NA Taipas)
Sara Duarte (ex-ACDS João Serra)
Velocidade e barreiras
Ancuiam Lopes (60 e 100m, ex-individual)
Gabriel Maia (200 e 400m, ex-CCD Ribeirão)
Lucirio Garrido (400 barreiras, ex-Benfica)
Mariana António (60 e 100m, ex-Sporting)
Patrícia Rodrigues (100 e 200m, ex-Fátima)
Pedro da Silva (60 e 100m, ex-Maia AC)
Saltos
Yariadmis Arguelles (ex-individual)
Marcha
Rúben Santos (ex-Sporting)