Norte-americano teve duas passagens pelos portistas, festejando um campeonato, uma Taça de Portugal, duas Taças Hugo dos Santos e duas Supertaças. Em 2016, recebeu um Dragão de Ouro
Corpo do artigo
Sem jogar desde que terminou a segunda passagem pelo FC Porto, em 2021/22, Brad Tinsley anunciou um ponto final na carreira, aos 33 anos, com uma mensagem nas redes sociais.
"Apenas uma criança de Oregon que perseguiu um sonho que o levou para Nashville (Tennessee), Pequim (China), Aalst (Bélgica), St. Vallier (França), Perth (Austrália), Heidelberg (Alemanha), Porto (Portugal), Prienai (Lituânia), Chemnitz (Alemanha), Casale Monferrato (Itália)", começou por escrever.
"Dei a este jogo tudo o que tinha. Ajudou-me a formar-me mais como ser humano do que como jogador de basquetebol. Por isso, estou extremamente orgulhoso e grato. Espero ter impactado apenas uma pessoa de forma positiva durante a minha carreira. Isso significa mais do que qualquer campeonato. A vida é sobre as relações que crias, não sobre jogos de 30 pontos ou 10 assistências, nem sobre ser MVP, nem troféus. Obrigada a todos", acrescentou, lembrando ainda outro jogador azul e branco: Troy DeVries. "Levou-me debaixo da minha asa, ensinou-me sobre a vida e basquetebol e como ser um profissional".
Brad Tinsley teve duas passagens pelo FC Porto, primeiro entre 2015 e 2017, segundo entre fevereiro de 2019 e junho de 2022, somando um campeonato nacional, uma Taça de Portugal, duas Taça Hugo dos Santos e duas Supertaças. Em 2016, o base norte-americano recebeu um Dragão de Ouro na secção de Atleta de Alta Competição.