Hollywood virou-se definitivamente para a perigosa prova de motociclismo. Glória e tragédia andam ali de mãos dadas, ingredientes perfeitos para contar uma boa história. Longa-metragem vai ser produzida e série documental foi rodada na edição do ano passado
Corpo do artigo
O Ilha de Man Tourist Trophy, mítica prova de motociclismo, continua na rota de Hollywood. Depois de a empresa de motos do ator Keanu Reeves, a Arch, ter mostrado vontade de participar na edição de 2026 e rodar uma série documental sobre a corrida que decorre todos os anos naquela ilha do Mar da Irlanda, agora são Brad Pitt e Channing Tatum a querer trazê-la para os ecrãs.
Com a glória e a tragédia a andarem de mão dada nesta corrida desde 1907 – já morreram 155 participantes –, a Amazon MGM Studios decidiu comprar os direitos para realizar um filme de fição e uma série documental sobre o Ilha de Man TT, a prova mais extrema e perigosa do mundo das motos. Channing Tatum será o protagonista da longa- metragem de ficção.
Já a série documental, com quatro episódios de 45 minutos, retrata o dia a dia dos pilotos que aceleram nas estradas da ilha britânica. Brad Pitt, um apaixonado por motas, é o produtor, através da participação da Plan B, a sua empresa cinematográfica.