Quem já fez a festa foi a Mercedes, que acaba este domingo a festejar o sexto título mundial de construtores de forma consecutiva
Corpo do artigo
Valtteri Bottas venceu o Grande Prémio do Japão, ajudando assim a Mercedes a garantir, desde já, o título de campeã do mundo de construtores. Autor da pole position, Sebastian Vettel (Ferrari) foi capaz de resistir, nas voltas finais, aos ataqques Lewis Hamilton (Mercedes) terminando no segundo posto.
Com este triunfo, o piloto finlandês reduziu a desvantagem para Hamilton, que agora de cifra em 63 pontos a faltar quatro provas para o final do Mundial de Fórmula 1.
Quem já fez a festa foi a Mercedes, que acaba este domingo a festejar o sexto título mundial de construtores de forma consecutiva, título que passa ao lado dos aficionados mas que garante à escuderia alemã com sede em Inglaterra prestígio e muito dinheiro.
1183276393926410241
Quatro horas antes, num Grande Prémio atípico devido à passagem de um tufão nesta região do Japão, Sebastian Vettel conquistou a pole position. No circuito de Suzuka, Vettel fez o tempo de 1m27,064s, seguido do monegasco e companheiro de equipa Charles Leclerc, com 1m27,293s.
Valtteri Bottas, da Finlândia, e o britânico Lewis Hamilton, ambos da Mercedes, conquistaram o terceiro e quarto lugar, respetivamente.