Prova pontuável para o Campeonato da Europa (open e juniores) e para o Nacional já foi apresentada, tendo ainda a vertente de oferecer aulas de bodyboard para todas as idade
Corpo do artigo
A 20.ª edição do Cascais Boogie Chicks já está lançada, acontendo de 11 a 13 de outubro na Praia de Carcavelos. O evento, apresentado como “o maior de desportos de ondas no feminino na Europa”, é a terceira etapa do circuito europeu de bodyboard e vai servir para encontrar a nova campeã europeia júnior.
A prova também é pontuável para o campeonato nacional e para o nacional de esperanças.
Filipa Broeiro apresenta-se como campeã em título do Boogie Chicks. “Quero defender o título, apesar de saber que o nível está alto, com muitas atletas nacionais e internacionais. Venho divertir-me e fazer o melhor surf que sei”, disse em conferência de Imprensa.
Além da competição, também fazem parte do programa aulas de bodyboard para todas as idades, com inscrições já a decorrer. No conjunto das edições anteriores, já houve quase 2000 participantes.
Catarina Sousa, que criou o Boogie Chicks em 2004, lançando a primeira escola de bodyboard feminino em Portugal e no mundo no ano seguinte, com Teresa Duarte, quer “voltar a encher a praia de licras cor de rosa”. “Queremos inspirar cada vez mais meninas a ir para o mar, a competir. Queremos que as pessoas não olhem para a idade como um impedimento para praticar bodyboard. Já tivemos participantes dos 3 aos 84 anos”, completou.