Na receção à equipa da cidade onde se pede por LeBron James em painéis gigantes, os Cavs perderam por 108-97, alinhando sem JR Smith, suspenso após um incidente invulgar com Damon Jones.
Corpo do artigo
Com um historial de maus comportamentos, JR Smith parecia mais controlado desde que é colega de LeBron James, mas voltou aos velhos tempos pouco antes do desafio entre Cleveland a Philadelphia (derrota por 108-97), protagonizando um episódio simplesmente bizarro.
A duas horas do duelo com os Sixers, os Cavs anunciaram a suspensão do extremo por um jogo por motivos disciplinares, sem que o técnico Tyronn Lue se tenha alongado. "Ele estava ótimo esta manhã. Algo aconteceu depois do treino, é tudo o que posso dizer", afirmou o treinador. Mais tarde, o motivo foi descoberto. Smith teve um incidente com o adjunto e antigo jogador da equipa, Damon Jones, atirando-lhe uma tigela de sopa.
Na NBA desde 2004, com a exceção de 2011/12, quando rumou à China (época de lock-out), e considerado Suplente do Ano em 2013, JR Smith já foi suspenso ou multado pelos mais variados motivos: desde rixas com jogadores adversários (10 jogos de suspensão em 2006) à infração da política antidrogas da NBA (cinco jogos em 2013), passando pelos episódios de desapertar os cordões das sapatilhas dos rivais durante os jogos (multa de 40,9 mil euros em 2014). Desta vez, o jogador já vai ser reintegrado para o encontro com Denver, esta madrugada, mas não se livra de pagar uma multa à equipa do Ohio, de cerca de 77 mil euros.