
UAE Team Emirates"s Slovenian rider Tadej Pogacar cycles in a lone breakaway in the final ascent to Bergamo to win the 119th edition of the Giro di Lombardia (Tour of Lombardy), a 238km cycling race from Como to Bergamo on October 11, 2025. (Photo by Luca BETTINI / POOL / AFP)
Luca BETTINI / POOL / AFP
Modelo negro foi estreado na Volta a França e valeu ainda triunfos no Europeu, Mundial e Lombardia
A bicicleta com que Tadej Pogacar venceu a última Volta a França, uma Colnago Y1Rs, foi vendida em leilão, atingindo 190 500 dólares (163 582 euros) na Sothesby. Será a soma mais alta alguma vez paga por uma bicicleta, superando em mais de dez vezes o seu valor comercial, estimado em 15 mil euros - soma já bastante elevada, pois inclui vários detalhes personalizados para o campeão mundial.
O nome do comprador não foi revelado, mas a Colnago terá também um valor histórico, pois foi pela primeira vez utilizada no contrarrelógio a subir de Peyragudes e a partir daí nas restantes montanhas do Tour, servindo depois para os triunfos no Mundial, no Europeu e no penta da Volta à Lombardia.
Em julho, o esloveno já havia leiloado outra Colnago, uma edição limitada com a designação Fleur-de-Lys, que rendera 52 239 euros.
