Grande confusão no último quarto, iniciada com a saída de Antonio Daye (duas faltas técnicas), resultou em razia nos bancos dos encarnados e dos minhotos.
Corpo do artigo
O encontro entre o Benfica e Vitória de Guimarães, referente à 22.ª jornada da Liga Betclic Masculina e realizado este sábado, ficou marcado de forma negativa, com 11 jogadores desqualificados.
Tudo se passou sensivelmente a meio do último quarto, quando o norte-americano dos minhotos Antonio Daye recebeu ordem de saída, com duas faltas técnicas por atitudes provocatórias, algo que já se tinha visto na anterior deslocação à Luz, na Taça Hugo dos Santos.
No caminho para o túnel, os ânimos aqueceram com Daye a pegar-se com o público e elementos da segurança na Luz. Os bancos dos dois conjuntos saltaram em direção à confusão, o que originou mais dez desqualificações.
Pelas regras da FIBA, devem ser desqualificados todos os elementos que abandonam o espaço confinado ao banco durante uma luta ou uma qualquer situação que possa conduzir a uma luta.
Assim, o Benfica ficou sem Felix Terins, José Silva, Diogo Gameiro, Tyler Stone e Ivica Radic. O Vitória perdeu António Mendes, David Wingett, Pedro Bastos, Pedro Pinto e Ferrán Ventura, além de Daye.