Benfica vence Sanjoanense e conquista a Elite Cup Feminina pelo terceiro ano consecutivo
O Benfica sagrou-se tricampeão da Elite Cup Feminina, ao vencer a Sanjoanense por 5-3
Corpo do artigo
O Benfica sagrou-se tricampeão da Elite Cup Feminina, ao vencer a Sanjoanense por 5-3, num jogo disputado em Odivelas que ficou marcado pela intensidade e reviravoltas no marcador. As encarnadas chegaram a estar em vantagem por 2-0, mas a equipa de São João da Madeira demonstrou resiliência e virou o resultado para 2-3, antes de um final eletrizante que permitiu ao Benfica reconquistar o troféu.
O encontro começou equilibrado, com as duas equipas a mostrarem cautela defensiva. As guarda-redes tiveram um papel de destaque, com Daniela Pereira, da Sanjoanense, a manter a baliza inviolada até ao minuto 19, quando Maria Silva abriu o marcador para as encarnadas. A mesma jogadora teve uma oportunidade para ampliar a vantagem antes do intervalo, mas falhou um livre direto.
Na segunda parte, o Benfica ampliou para 2-0 logo aos 26 minutos, novamente com Maria Silva a marcar. No entanto, a Sanjoanense respondeu à altura. Catarina Costa reduziu para 2-1 aos 33 minutos e, em apenas quatro minutos, a equipa operou a reviravolta com golos de Joana Rodrigues e outro de Catarina Costa.
Com a pressão a aumentar e o troféu em jogo, o ~Benfica intensificou o ataque, encontrando pela frente uma inspirada Daniela Pereira, que continuou a dificultar a tarefa das encarnadas. Ainda assim, Maria Silva voltou a ser decisiva, igualando o marcador aos 44 minutos.
A incerteza manteve-se até aos últimos momentos, mas foi Aimée Blackman que, aos 48 minutos, desfez o empate, colocando o Benfica de novo em vantagem. Já no último segundo de jogo, Marlene Sousa, que viria a ser eleita a melhor jogadora da competição, selou a vitória das águias com um golo