Com golo de Lucas Ordoñez a 1m23s do fim, os encarnados somaram a segunda vitória consecutiva.
Corpo do artigo
O Benfica passou em Turquel pela margem mínima (2-3), depois de um jogo ganho a 1m23s do fim, com uma ação individual de Lucas Ordoñez.
Tendo entrado na época a perder demasiados pontos - quatro derrotas em oito jogos -, a formação da Luz teve oportunidade para fazer um estágio durante o mês em que parou o campeonato para os compromissos da Seleção Nacional.
No regresso, a equipa de Nuno Resende venceu o Turquel, numa partida equilibrada, sem golos na primeira parte e na qual os dois guarda-redes, Pedro Henriques (Benfica) e Diogo Almeida (Turquel) estiveram em destaque.
Aos 30', Edu Lamas, numa jogada de insistência após contra-ataque abriu o marcador e num minuto, também em contra-ataque, Nicolia aumentou a vantagem, anulada de bola parada (livre-direto de Xavier Lourenço) e com a meia-distância de Tiago Rafael, depois de Balmaceda desperdiçar um penálti.
Com o encontro empatado a cinco minutos do fim, acabou por ser Lucas Ordoñez a dominar a bola dentro da área e a dar a vitória ao Benfica, que subiu uma posição (6.º).
Depois de ter terminado uma série de três derrotas consecutivas, o Benfica tinha vencido o Barcelos antes da paragem do campeonato e este sábado conseguiu o segundo triunfo consecutivo.
O Turquel, apesar da réplica, não evitou a sétima derrota e ocupa o 13.º posto.