
O bicampeão nacional levou a melhor na receção ao FC Porto. Manteve-se invicto e agora está a cinco pontos dos dragões. Este domingo, joga-se o Sporting-Oliveirense
Corpo do artigo
O Benfica venceu o FC Porto por 8-4 na 11.ª jornada do campeonato nacional. No primeiro clássico de 2017, o bicampeão nacional impôs-se desde os primeiros instantes, abrindo o marcador aos quatro minutos por João Rodrigues que neste encontro fez quatro golos, aumentando para 28 os que leva no campeonato e que dele faz o melhor marcador da prova.
O FC Porto empatou aos seis minutos por Jorge Silva (assistência do capitão Hélder Nunes), mas até aos dez minutos da segunda parte foi o Benfica a dominar o duelo de rivais. Vítor Hugo (2) e Rafa fizeram os restantes golos do FC Porto, enquanto que, pelo Benfica, além de João Rodrigues, Valter Neves e Jordi Adroher foram os jogadores que se destacaram depois do intervalo.
O Benfica lidera com 33 pontos, mais cinco do que o FC Porto, com 28.
Este domingo (15h00), disputa-se o Sporting-Oliveirense. Uma vitória da Oliveirense colocará o FC Porto na terceira posição, mas caso o Sporting triunfe o FC Porto manterá o segundo posto.
Ficha de jogo
Benfica, 8
FC Porto, 4
Local: Pavilhão Fidelidade (Luz)
Árbitros: Miguel Guilherme (A.P. Lisboa) e Joaquim Pinto (A.P. Porto)
Benfica: Guillem Trabal (Gr), João Rodrigues (4), Valter Neves (1), Diogo Rafael e Carlos Nicolia (cinco inicial); jogaram ainda: Tiago Rafael, Miguel Rocha (1), Jordi Adroher (2).
FC Porto: Nelson Filipe (Gr), Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Jorge Silva (1) e Gonçalo Alves (cinco inicial); jogaram ainda: Rafa (1), Ton Baliu, Telmo Pinto, Vítor Hugo (2).
Intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 5-1; 5-2; 7-2; 7-3; 8-3; 8-4
Cartões azuis: Hélder Nunes (1'); Reinaldo Garcia (34'); Jordi Adroher (43'); Reinaldo Garcia (44')
Faltas de equipa: Benfica, 18/FC Porto, 11
