Equipa da Luz ganhou na passagem pelo Pavilhão das Goladas e a formação da casa adiou as contas da manutenção.
Corpo do artigo
O Benfica venceu em casa do HC Braga por 1-0 e fechou a 25.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.
Num jogo em que a equipa da casa falhou três bolas paradas, valeu ao Benfica o golo solitário de Diogo Rafael ao minuto 18.
Com uma defesa fechada e bem organizada, e com Leonardo Pais eficaz na baliza, o HC Braga foi criando dificuldades ao Benfica, que só com a meia distância de Diogo Rafael foi capaz de ganhar vantagem no marcador. O golo foi valendo ao longo do encontro, já que o Benfica não voltou a surpreender Leonadro Pais e o HC Braga falhou dois livres diretos e um penálti.
Com uma jornada para encerrar a fase regular, o Benfica já sabe que ficará com o quarto lugar, enquanto o HC Braga tem mais uma ronda para lutar pela permanência na I Divisão.
Na 26.ª jornada, a 17 de abril, o Benfica recebe o Barcelos (2.º) e o HC Braga joga na pista do Famalicense, que, após a derrota em Turquel, também procura manter-se no campeonato principal.
O campeonato é interrompido pelo fim de semana da Páscoa, no qual se deveria jogar a Taça Latina, mas que foi anulada, devido à pandemia, e ainda pela Liga Europeia, que se disputa no Luso, de 9 a 11 de abril (fase de grupos). Sporting, FC Porto, Oliveirense, Benfica e Barcelos são os representantes portugueses na prova.
No dia 2 de abril (15h00), disputa-se o Valongo-Sporting, encontro em atraso da 23.ª jornada e, no dia 3 de abril (18h00), realiza-se o jogo em atraso Oliveirense-Sp. Tomar (17.ª jornada).