Águias reativaram o contrato com Xavier Cardoso, que vai jogar mais um ano na Sanjoanense
Corpo do artigo
Xavier Cardoso vai voltar ao Benfica na época 2020/21. O internacional português chegou à Luz no defeso passado, mas a experiência durou poucos meses, já que Xavi, como é conhecido, rescindiu por mútuo acordo em outubro, devido a "dificuldades de adaptação", justificação evocada pelo Benfica. Sem clube, optou por voltar ao ponto de partida, ou seja, à Sanjoanense, clube onde se iniciou na patinagem, tendo sido peça fundamental no título da II Divisão ganho pelos alvinegros, que regressaram à primeira.
A boa época realizada de Xavi tornou a despertar o interesse de alguns clubes, como Valongo e emblemas espanhóis, mas o Benfica antecipou-se, reativando o contrato do atleta. À semelhança do que tinha acontecido na última época, ao serviço do Valongo, Xavi vai ficar emprestado um ano, mas desta feita à Sanjoanense.
Entretanto, a formação de São João da Madeira, que continuará a ser treinada por Vítor Pereira, só viu sair o guarda-redes Tiago Rodrigues, para o FC Porto, contratando João Lima (ex- FC Porto B) e indo receber, por empréstimo, o guarda-redes Tiago Freitas e o avançado Facundo Navarro, ambos ex-Sporting B.