Benfica trava Oliveirense e questão do primeiro lugar na Liga Portuguesa fica adiada
Encarnados foram a Oliveira de Azeméis vencer por 84-79
Corpo do artigo
A Oliveirense perdeu esta quarta-feira com o Benfica, por 79-84, numa partida da sétima jornada da segunda fase da Liga Portuguesa. Os campeões nacionais adiaram assim a possibilidade de carimbar o primeiro lugar do Grupo A e, consequentemente, garantir o fator-casa ao longo de todo o play-off, enquanto os encarnados deram um grande passo pelo segundo lugar.
As águias, que abriram com um parcial de 2-12, estiveram mais tempo à frente do marcador, indo para o intervalo a vencer por oito (42-50).
Na segunda parte, a formação de Oliveira de Azeméis recuperou e chegou a passar para a frente (54-52), durando a discussão até à última. Cinco pontos seguidos de Juan Pablo Cantero, aposta de Carlos Lisboa no cinco inicial, foram decisivos para garantir a vitória. Micah Downs foi o mais valioso com 22 pontos, sete ressaltos e cinco assistências, bem secundado por Aléx Suárez (17 pontos).
Na Oliveirense, que viu Thomas De Thaey regressar após uma longa paragem - o belga fez duplo-duplo de 11 pontos e 10 ressaltos -, Travante Williams foi o melhor marcador (18 pontos).
A sétima ronda continua esta quinta-feira com mais dois encontros do Grupo A (FC Porto-Ovarense às 16h00 e Terceira-Lusitânia às 17h00) e um do Grupo B (Illiabum-Galitos Barreiro às 16h00).