Equipa de Aveiro quase consumou uma recuperação incrível, mas Betinho atirou de triplo para o 85-93 final
Corpo do artigo
O Esgueira Aveiro, que recentemente celebrou 68 anos desde a sua fundação, recebeu o Benfica, equipa que ainda não perdeu na Liga Betclic esta temporada e que se manteve na frente apesar da recuperação tardia da equipa da casa.
A partida começou com um ritmo muito elevado e vários trocas de liderança no marcador, acabando a primeira parte com um parcial de 19-19 no 1.º quarto e 23-27 no 2.º quarto, valendo uma vantagem de quatro pontos para os encarnados à entrada para o intervalo (42-46).
Depois as águias que reentraram melhor, com um um parcial de 17-25 que permitiu algum fôlego, entrando nos últimos dez minutos com 12 pontos de avanço. Já no 4.º período, a pontaria estava afinada para os dois lados, principalmente para o Esgueira, que a 5:16 já só estava a seis pontos de igualar o marcador. Apesar de ainda conseguir reduzir a desvantagem até três pontos, um triplo de Betinho a 15 segundos do fim cimentou a vitória encarnada, por 85-93, e os comandados de Norberto Alves mantiveram o registo invicto na competição.
Destaque-se Nicolás Carvacho, com 20 pontos, sete ressaltos e cinco assistências (30 valorização). Do lado da equipa da casa, nota para o jogo de Donnie Tillman, com 15 pontos, seis ressaltos, uma assistência, três roubos de bola e um desarme de lançamento (21,5 valorização).
Este domingo, a Ovarense procura manter a invencibilidade na Liga ao receber o Sporting, às 15h00. Já o jogo entre o CA Queluz e Vitória de Guimarães foi adiado para quarta-feira, dia 13, às 21h00.