Benfica-Sporting: campeonato de hóquei em patins regressa com dérbi cheio de Luz

FPP
Benfica a Sporting defrontam-se este domingo, em casa dos encarnados, em jogo da 11.ª jornada do Nacional, mas quinta-feira há mais, para a Champions, no Pavilhão João Rocha. Edu Castro, treinador do líder, fala num "rival especial" e refere-se a "um mês de janeiro muito complicado". Xano Edo, guardião leonino, garante: "Estamos completamente confiantes".
Dezoito dias depois retoma-se o Campeonato Placard de hóquei em patins para Benfica e Sporting, que se defrontarão esta tarde (15h00), na Luz, em jogo relativo à 11.ª jornada da fase regular. Quatro dias mais tarde, na quinta-feira, haverá novo dérbi, mas para a Liga dos Campeões e jogado do outro lado da Segunda Circular. "O Sporting é sempre um rival especial. A final da Elite Cup, com as bancadas com tantos benfiquistas a apoiar-nos, já o demonstrou. Depois outro jogo contra o Sporting para a Champions, fora, a seguir jogamos frente ao Barcelos e vamos ao rinque da Oliveirense. Janeiro é um mês muito complicado, mas temos de consolidar aquilo que fizemos antes do Natal, e temos treinado a pensar somente neste jogo", comentou Edu Castro, o treinador do Benfica.
"Obviamente, é um adversário bastante difícil. O Benfica está em primeiro lugar e o nosso objetivo passa por fazer uma excelente defesa. Acho que vai ser o segredo do jogo. Vai ser um desafio de detalhes, em que quem errar mais vai acabar por sofrer mais", estimou Xano Edo, o guarda-redes leonino, sobre a partida que colocará frente a frente os dois primeiros classificados. "Estamos completamente confiantes. Temos vindo a fazer semanas muito boas de treino", disse ainda.
O FC Porto, que no último jogo venceu a Sanjoanense por 11-4, recomeça com uma visita à Póvoa de Varzim. "Estamos cientes das dificuldades que o CD Póvoa nos vai causar. Temos de fazer um jogo muito sério e tentar estar na frente o mais rápido possível para não complicar as contas", alertou Gonçalo Alves.

