Verona virou derrota por 2-3 que tinha sofrido em Itália
Corpo do artigo
Os campeões nacionais perderam por 1-3 e falharam o regresso à final da Taça Challenge, onde estarão os italianos do Verona, que entraram fortes e decididos a recuperar a desvantagem de 3-2 que trazia de Itália. O primeiro set fechou-se em menos de 25 minutos, com um parcial de 25-15, mas o Benfica não tardou em reagir e no segundo set estiveram na liderança logo desde os primeiros pontos. Os italianos tentavam reagir, mas os encarnados conseguiram mesmo fechar o parcial em 25-19, igualando a partida.
O terceiro set, porém, pareceu uma repetição do primeiro. O Verona começou a todo o gás e depressa conseguiu uma vantagem de cinco pontos, que o Benfica não mais conseguiu contrariar. Os italianos faziam 2-1 no Pavilhão da Luz com um parcial de 25-17, colocando enorme pressão nos homens da casa que tinham de empatar o jogo a dois sets para continuar a lutar pelo apuramento para a final da Taça Challenge.
O quarto set até começou por ser bastante equilibrado, mas depois os italianos mostraram um poderio que até agora não tinham evidenciado, beneficiando até de alguma ansiedade por parte dos encarnados e fecharam partida com um parcial de 14-25.
O Benfica galha assim o regresso a uma final em que esteve em 2015, tendo na altura defrontado o Vojvodina, perdendo na Sérvia por 3-1 e ganhando na Luz por 3-2, resultado que não foi suficiente para levantar o troféu.