Encarnados somaram a quarta derrota no campeonato, desta vez, frente ao Valongo, equipa que não vencia há seis jornadas
Corpo do artigo
O Benfica foi derrotado, na Luz, pelo Valongo (4-5) na 22.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, encontro que, graças ao recurso (com efeitos suspensivos), pôde jogar em casa, apesar de dois jogos de interdição relativos ao castigo referente aos incidentes no dérbi com o Sporting.
Esta foi a quarta derrota dos encarnados, que continuam em quarto lugar, última posição elegivel para a Liga Europeia de 2019/20, enquanto que o Valongo subiu uma posição, ocupando agora o 10.º posto.
Em casa, o Benfica já tinha sido travado com a derrota frente ao campeão Sporting e o empate com a Oliveirense, escorregando agora com uma equipa que não vencia desde a 16.ª jornada e que está na luta pela manutenção.
O Valongo entrou a vencer com golos de Carlos Ramos e Diogo Fernandes, mantendo esta vantagem até aos seis minutos da segunda parte, altura em que Lucas Ordoñez reduziu. Depois Nuno Araújo (penálti) fez o 1-3 e Carlos Nicolia (penálti) voltou a encurtar distâncias. Carlos Ramos respondeu e, de novo, Nicolia (penálti) encostou o Benfica ao Valongo. Rúben Pereira devolveu a vantagem de dois golos à equipa de Miguel Viterbo e, a dois minutos do fim, de penálti, Nicolia fez o 4-5.
O jogo ficou marcado por cinco cartões azuis (três deles por protestos) e oito bolas paradas.