Partida discutida até ao fim teve desfecho inglório para as águias
Corpo do artigo
O Benfica perdeu com o PAOK, por 76-74, esta quarta-feira na quarta jornada da Liga dos Campeões da FIBA, complicando as contas para seguir em frente na prova como em 2022/23.
Os gregos, derrotados na Luz há quase um mês (94-72), tiveram um arranque de jogo estranhíssimo (1-11), concretizando o seu primeiro lançamento de campo só a meio do quarto inaugural.
Progressivamente, foram recuperando terreno, mas as águias, com alguns triplos concretizados e saídas em contra-ataque, mantiveram-se na frente (23-32). No entanto, os anfitriões afinaram a pontaria, dando a volta à saída para o intervalo (39-37).
Ao contrário dos duelos com Hapoel e Galatasaray, os encarnados não quebraram na segunda parte, arrancando o terceiro parcial a defender intensamente. Quando o PAOK tornou a cometer turnovers, o Benfica retomou a dianteira (44-49).
A reta final foi mais crítica, mas, no último quarto, marcado por sucessivas idas à linha de lance-livre, os campeões portugueses recuperaram (59-62).
Depois de falhar o 73-73, a formação da Luz deixou de ter chances no momento em que Toney Douglas não conseguiu repôr a bola, violando a regra dos cinco segundos. Os helénicos sentenciaram na linha de lance-livre e o último tiro de Broussard teve sabor amargo.