Benfica e FC Porto defrontam-se esta noite (21h00) na negra das meias-finais da Liga Portuguesa. Oliveirense aguarda
Corpo do artigo
Após dez confrontos, incluindo um ainda na pré-temporada, Benfica e FC Porto travam talvez o duelo mais importante entre si esta época, defrontando-se hoje na negra das meias-finais da Liga Portuguesa. O passaporte do segundo finalista joga-se na Luz, a partir das 21h00, prevendo-se lotação esgotada, tendo os bilhetes um custo máximo de dois euros e sendo apenas destinados a sócios encarnados, o que gerou alguma polémica.
Protagonistas de cinco finais em dez edições de Liga, os dois grandes vivem uma situação inédita, pois nunca se tinham cruzado nas "meias", mas, do lado encarnado, jogar até à negra não é novidade. As águias já foram forçadas ao derradeiro (quinto) jogo nas meias-finais por três vezes, a última em 2015/16, pela Oliveirense, na altura a cargo de José Ricardo, atual treinador dos campeões nacionais. Nas três ocasiões, o Benfica avançou sempre. "Só importa ganhar, porque é o único resultado que permite a continuidade na competição. Não tem muito que saber do ponto de vista emocional, mas sim do ponto de vista técnico-tático", disse à BTV o treinador, que não poderá contar com Nicolas dos Santos, castigado após os incidentes no final do jogo 4.
Do lado azul e branco, também pode haver baixas. O americano Will Sheehey saiu lesionado da última partida, volvidos seis minutos do apito inicial, estando em dúvida para hoje. Ainda assim, Moncho López considerou, ao Porto Canal, que "neste momento o favoritismo tem de ser partilhado". "Vamos defrontar uma grande equipa, mas os resultados desta série demonstram que temos tantas possibilidades como eles", defendeu o espanhol.
Quem vencer não terá muito tempo para descanso, pois a final do play-off arranca já sábado, com a Oliveirense a aguardar, após ter eliminado o Vitória de Guimarães em três jogos.