Sendo eliminado numa das pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos, o emblema encarnado entrará na Taça CEV (segunda prova mais importante).
Corpo do artigo
Depois de nos últimos anos ter participado na Taça Challenge, terceira prova de clubes de voleibol a nível internacional, o campeão nacional Benfica prepara-se esta época, 2019/20, para participar na pré-qualificação para a principal prova, a Liga dos Campeões,
O emblema encarnado aponta assim à fase de grupos da Champions, tendo para isso de ultrapassar três pré-eliminatórias.
"É um passo muito importante que o Benfica vai dar na evolução do voleibol. As competições europeias são muito difíceis - qualquer uma delas -, mas vamos tentar ir o mais longe possível. O primeiro objetivo é entrar na fase de grupos e depois batalhar, jogo a jogo, pelos melhores resultados", começou por dizer o treinador brasileiro do Benfica, Marcel Matz, em declarações reproduzidas pelo site oficial do clube.
"A nossa equipa tem condições de lutar de igual para igual com a maioria dos clubes. O Benfica tem uma equipa que conquistou tudo em Portugal, com poucas mudanças, e agora vai tentar um voo maior frente aos melhores clubes da Europa", concluiu.
Sendo eliminadas numa das pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos, as águias entrarão na Taça CEV (segunda prova mais importante) - nos 32 anos de final caso seja afastado na primeira pré-eliminatória ou nos 16 avos no caso de ser afastado na segunda ou terceira.
11029214