Benfica ganha jogo quente na Póvoa e segue para a final a 6 da "Hugo dos Santos"
Encontro marcado pela expulsão do técnico José Ricardo e por uma interrupção a cinco minutos do fim por problemas na bancada
Corpo do artigo
O Benfica fechou a fase de grupos da Taça Hugo dos Santos a vencer na Póvoa, por 72-87. A partida ficou marcada por várias incidências, como a expulsão do técnico José Ricardo, decorrido apenas um minuto e meio do encontro; e a interrupção a cinco minutos do fim, por problemas na bancada.
Nas contas de acesso à final a 6, as águias já estavam destinadas ao segundo lugar do grupo A e, consequentemente, a disputar a primeira eliminatória do ponto alto, mas os poveiros ainda tinham chances matemáticas de se apurarem, pelo que começaram por tomar a dianteira, mesmo com a lesão de Nathan Johnson.
Ao intervalo, os da casa, liderados por Calvin Wishart (17 pontos), venciam por 38-32, dando-se a viragem no terceiro quarto, quando os encarnados, orquestrados por José Barbosa (13 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências), marcaram tantos pontos quantos os da primeira parte.
Com o afastamento do Póvoa, a última vaga de acesso a Gondomar vai ser discutida entre Ovarense e Esgueira, que se defrontam ainda este sábado (21h30). Sporting, FC Porto, Imortal (grupo B) já estão garantidos, tal como Oliveirense e Benfica.
Final a 6 da Taça Hugo dos Santos
Gondomar, 3 a 5 de maio
1.ª Eliminatória
Jogo 1: FC Porto-Ovarense ou Esgueira
Jogo 2: Benfica-Imortal
Meia-finais
Oliveirense-Vencedor Jogo 1
Sporting-Vencedor Jogo 2