Encarnados triunfaram por 86-68 a partida da segunda jornada da etapa intermédia da Liga Portuguesa. Dragões continuam sem vencer na segunda fase
Corpo do artigo
O Benfica venceu este domingo o FC Porto, na Luz, por 86-68, num encontro da segunda jornada da etapa intermédia da Liga Portuguesa. Mesmo sem contar com Miroslav Todic e Tomás Barroso, por lesão, as águias mantêm-se na liderança, ago.ra com 45 pontos, mais quatro que os dragões, em terceiro e que continuam sem ganhar nesta segunda fase - na sexta-feira perderam com a Oliveirense na ronda inaugural.
Apesar do arranque determinado dos portistas (parcial de 0-7), a primeira parte foi bastante equilibrada, com várias alternâncias no marcador. Ao intervalo, apenas dois pontos separavam os eternos rivais (36-38).
O triunfo encarnado começou a desenhar-se no regresso dos balneários, com uma grande eficácia nos lançamentos de três pontos (12 convertidos em 24 tentados), o aparecimento de José Silva (10 pontos no terceiro período) e a inspiração de Damier Pitts. Nesse terceiro parcial, a formação da Luz marcou 21 pontos e reduziu os azuis e brancos a oito, indo para o quarto período com uma vantagem, pela primeira vez, nas dezenas (57-46).
Nos últimos 10 minutos, a diferença ainda aumentou (69-50), complicando muito o cenário de reviravolta para os visitantes.
Com quatro jogadores nos dois dígitos, o melhor elemento do Benfica foi Damier Pitts (21 pontos e seis ressaltos), bem seguido por João Soares (17 pontos) e Nuno Oliveira (11 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências). No FC Porto, o melhor elemento foi o poste sérvio Sasa Borovnjak (18 pontos e sete ressaltos).
Resultados - 2.ª Fase
Grupo A 2.ª Jornada
Benfica-FC Porto, 86-68
Oliveirense-V. Guimarães, 100-83
Illiabum-CAB Madeira, adiado
Grupo B 2.º Jornada
Eléctrico-Terceira, 69-67
Barreirense-Lusitânia, 80-84