
Encarnados não deram hipóteses à Fonte do Bastardo e impuseram-se por um claro 3-0 na negra, conquistando o sexto título da sua história.
O voleibol do Benfica fez hoje história no clube, ao conquistar o primeiro tricampeonato da sua história, depois de um triunfo por 3-0 nos Açores, já que a negra se jogou no pavilhão da Fonte do Bastardo, na Praia da Vitória.
Tratando-se de uma das finais mais equilibradas dos últimos anos, foi surpreendente a facilidade com que os encarnados se impuseram num pavilhão pequeno, mas com a lotação esgotada, vencendo os dois primeiros sets pelos mesmos números, 22-25, e virando depressa o terceiro (20-25), depois de uma boa entrada dos açorianos.
Foi uma espécie de repetição da Challenge Cup, na qual os encarnados também se impuseram nos Açores por 3-0, atingindo depois a final da competição europeia, ganha pelo Vojvodina.
Desta vez o sabor foi melhor, pois valeu ao Benfica de José Jardim o sexto título da sua história e 26º troféu do voleibol sénior, pois tem também 15 Taças de Portugal e 5 Supertaças.
