Benfica fecha primeira fase da FIBA Europe Cup com vitória e já tem adversários para a etapa seguinte
Águias bateram Inter Bratislava e garantiram o primeiro lugar do Grupo A
Corpo do artigo
O Benfica encerrou esta quarta-feira a primeira fase da FIBA Europe Cup com um triunfo sobre o Inter Bratislava, por 95-91, assegurando assim o primeiro lugar do Grupo A, com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota).
Os encarnados já tinham garantido a passagem à segunda fase de grupos na ronda anterior, mas esta partida era importante para o alinhamento do que se segue.
Só no derradeiro quarto é que os comandados de Carlos Lisboa se conseguiram impor aos eslovacos, que já estavam matematicamente eliminados, mas mostraram querer deixar uma boa imagem.
Com quase metade dos triplos concretizados do adversário (sete contra 13), foi junto ao cesto e desde a linha de lance-livre (32 lançamentos aproveitados em 36) que a formação da Luz venceu o jogo.
A dupla Damian Hollis (23 pontos e sete ressaltos) e Eric Coleman (22 pontos e 11 ressaltos) fez estragos na Eslováquia, numa tarde em que Micah Downs voltou a ser ausência e Anthony Ireland fez o primeiro jogo Europeu pelo Benfica.
Ao vencer o Grupo A, as águias vão integrar o Grupo I, com os Bakken Bears da Dinamarca (1.º Grupo H), medi Bayreuth da Alemanha (2.º Grupo C) e Spirou Charleroi da Bélgica (2.º Grupo E). A próxima fase arranca a 11 de dezembro, prolongando-se até 6 de fevereiro de 2020 - apuram-se para os quartos de final os dois primeiros de cada agrupamento.