Encarnados revelam que o triplista faltou a exames médicos e recusou a inscrição na plataforma de atletas
Corpo do artigo
Pouco depois de Pedro Pablo Pichardo ter comunicado que rescindiu com o Benfica, o clube da Luz emitiu uma nota no site oficial em que explicou que o triplista luso-cubano foi notificado, a 3 de janeiro, de "um processo disciplinar com vista ao seu despedimento", poque este terá faltado a exames médicos e terá recusado a inscrição na plataforma de atletas, o que o impede de participar em provas ao serviço das águias.
Os encarnados reiteram que farão "prevalecer os seus direitos na defesa do bom-nome e dos interesses do clube".
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que tomou conhecimento público da intenção de Pedro Pablo Pichardo de cessar o seu contrato de trabalho com o Clube.
O Sport Lisboa e Benfica informa que Pedro Pablo Pichardo foi notificado no passado dia 3 de janeiro de 2025 de um processo disciplinar com vista ao seu despedimento.
Em causa está a falta de comparência de Pedro Pablo Pichardo a exames médicos para os quais estava convocado depois dos Jogos Olímpicos, bem como o facto de ter recusado a inscrição na plataforma de atletas, apesar de ter sido por diversas vezes solicitado para tal. Uma decisão que tem impedido, entre outras consequências, a sua participação em provas ao serviço do Benfica.
O Sport Lisboa e Benfica irá fazer prevalecer os seus direitos na defesa do bom-nome e dos interesses do Clube."