Encarnados com triunfo largo no Dragão
Corpo do artigo
O Benfica está na frente da final da Liga Betclic, depois de vencer o jogo 1 com o FC Porto, por 66-89. Os portistas perderam assim o fator-casa, estando o segundo jogo marcado para sexta-feira, novamente no Dragão.
Os encarnados estiveram praticamente sempre na frente do marcador, por curtas diferenças na primeira parte, que aqueceu numa disputa de bola entre Ivan Almeida e Nuno Sá. O segundo quarto abriu com oito pontos seguidos de Cat Barber (24-22), mas Trey Drechsel ajudou os visitantes a responder antes da saída para o intervalo (35-41).
O arranque do terceiro quarto foi de consequências desastrosas para os dragões, que encaixaram um parcial de 0-10, que fez disparar a distância entre os velhos rivais. Com tudo a correr bem à formação da Luz, até Daniel Relvão deu um empurrão para a vantagem atingir as duas dezenas (48-68), ficando o resto do jogo 1 sem muito mais para contar.
Terrell Carter foi o MVP do clássico, com 18 pontos e dez ressaltos e Drechsel vestiu o papel de sexto homem na perfeição (18 pontos). Nos anfitriões, Cat Barber foi o melhor marcador (19 pontos).