
Pombal, 18/02/2018 - Atletismo – Nacional Clubes Pista Coberta. Provas realizadas na Expocentro. Pedro Pablo Pichardo atleta do Sport Lisboa e Benfica venceu o triplo salto. (Nuno Abreu/Slideshow/Global Imagens)
Nuno Abreu/Slideshow/Global Imagens
O Juventude Vidigalense foi terceiro tanto em masculinos como em femininos.
O Benfica, no setor masculino, e o Sporting, no feminino, sagraram-se campeões nacionais de clubes de atletismo em pista coberta, ambos com larga vantagem sobre os vice-campeões, precisamente os rivais.
Em masculinos, os encarnados, que traziam uma vantagem de oito pontos sobre os leões do primeiro dia, ampliaram a margem para 12, totalizando 100, graças às vitórias em cinco das seis provas do dia (perderam apenas os 800 metros), para somarem o sétimo título nas últimas oito edições.
No setor feminino, o Sporting, que ganhou pela nona vez consecutiva e pela 24.ª em 26 edições, somou 99 pontos, contra 85 do Benfica, depois de ganhar quatro das sete provas da segunda jornada.
O Juventude Vidigalense foi terceiro tanto em masculinos, com 66,5 pontos, como em femininos, com 66.
