Fora de casa os encarnados bateram a juventude de Viana, enquanto que os dragões levaram a melhor dobre o Famalicense
Corpo do artigo
A segunda jornada do campeonato nacional começou com a vitória do FC Porto na receção ao Famalicense (6-4), tendo o Benfica, na deslocação ao Minho, vencido a Juventude de Viana (4-7).
Os dragões, depois de perderem na Luz, na jornada inaugural (7-3), obtiveram a primeira vitória no campeonato frente a uma formação que acaba de subir à I Divisão. Os azuis e brancos não tiveram dificuldade em ultrapassar a equipa de Famalicão que está de volta ao campeonato principal 15 anos depois.
O Benfica conseguiu o segundo triunfo em Viana do Castelo, onde entrou a perder num jogo que estava empatado ao intervalo (2-2). Na segunda parte, deu a volta, somando três pontos antes de receber o Sporting na próxima ronda.
O Barcelos, que no início da época se assumiu como candidato ao título, goleou na receção ao Turquel (7-1) e lidera o campeonato, sendo a equipa com o melhor ataque e a melhor defesa.
O Valongo, no qual esta época Edo Bosch se estreia como treinador principal, foi a Braga conquistar a segunda vitória (2-4).
O Riba d'Ave voltou a perder, desta vez, em casa frente ao Tigres (3-4), e o Tomar e a Sanjoanense empataram (3-3).
Resultados da 2.ª jornada:
HC Braga-Valongo 2-4
Barcelos-Turquel 7-1
FCPorto-Famalicense 6-4
J. Viana-Benfica 4-7
Sporting-Oliveirense 2-1
Riba d"Ave-Tigres 3-4
Sp. Tomar-Sanjoanense 3-3