Benfica denuncia "insultos, intimidações físicas e agressões" no andebol feminino
As águias explicam que vão "tomar as devidas diligências desportivas e criminais junto das entidades competentes", denunciando o "comportamento inqualificável do diretor de campo da Academia Andebol São Pedro do Sul" e "a prepotência e inoperância do delegado ao jogo".
Corpo do artigo
Através de uma nota no site oficial, o Benfica lamentou os incidentes ocorridos no jogo de sábado diante do São Pedro do Sul, da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol feminino. Segundo as águias, "não estiveram reunidas as condições de segurança" na partida, havendo "insultos, intimidações físicas e agressões a diversos elementos" da equipa encarnada.
"Face ao comportamento inqualificável do diretor de campo da Academia Andebol São Pedro do Sul e à prepotência e inoperância do delegado ao jogo, o Sport Lisboa e Benfica irá tomar as devidas diligências desportivas e criminais junto das entidades competentes, relativamente a estes dois elementos. O que aconteceu não pode ficar impune!", avisa o emblema da Luz.
O Benfica venceu o jogo referido por 36-33.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica lamenta os incidentes ocorridos na deslocação deste último sábado da nossa equipa feminina de andebol a São Pedro do Sul. Foi um desafio em que não estiveram reunidas as condições de segurança, com insultos, intimidações físicas e agressões a diversos elementos da nossa equipa.
Face ao comportamento inqualificável do diretor de campo da Academia Andebol São Pedro do Sul e à prepotência e inoperância do delegado ao jogo, o Sport Lisboa e Benfica irá tomar as devidas diligências desportivas e criminais junto das entidades competentes, relativamente a estes dois elementos. O que aconteceu não pode ficar impune!
As competições do desporto feminino têm de ter organizações cada vez mais à altura das mesmas, pelo que o SL Benfica pugnará para que todos os intervenientes possam ir no sentido de ter um papel ativo na evolução da atividade desportiva feminina no nosso País.
Realçar, por fim, a superação e a coragem demonstradas pelas nossas atletas perante o ambiente extremamente adverso que encontraram, conseguindo uma reviravolta fantástica e a consequente vitória, por 33-36. Ninguém nos retirará a ambição de conquistar o Bicampeonato Nacional!"