O Benfica garantiu este sábado a presença na final da Taça de Portugal de voleibol, depois de impor uma vitória, com reviravolta, por 3-1, ao Sporting, num jogo alta intensidade.
Corpo do artigo
Com este triunfo, as águias vão defrontar na final deste domingo, em Viana do Castelo, os açorianos da Fonte do Bastardo que, na outra meia-final deste sábado, venceram o V. Guimarães, também por 3-1.
Os dois conjuntos e rivais lisboetas fizeram jus às expectativas que recaíam sobre esta eliminatória e, logo no primeiro parcial, notou-se uma intensa luta pelos pontos, que nunca deixou o marcador revelar desequilíbrios.
Os leões, atuais detentores do troféu, acabaram por fazer uma ponta final do parcial mais objetiva, sobretudo no âmbito do remate, em que José Masso foi decisivo para garantir o trunfo inicial, por 25-22.
O Benfica, finalista vencido da época passada, e que neste duelo inicial não tinha sido em inferior ao adversário, surgiu para o segundo parcial mais afinado nas ações defensivas, sobretudo no bloco, e com uma subida de rendimento venceu o set por 25-23.
Com o jogo, de novo, empatado, os encarnados revelavam-se mais fortes animicamente para lidar com as adversidades que iam surgindo e, motivados com exibição portentosa de Raphael Oliveira, foram melhorando substancialmente no serviço, para vencerem o terceiro set por 25-20.
O Sporting entrou para o quarto parcial sabendo que não podia errar, mas foi exatamente esse momento do jogo aquele em que mais pontos ofereceu ao adversário.
As diferenças só não se acentuaram porque, do lado do Benfica, o cansaço também já afetava a capacidade de defender, mas ainda assim não impediu a vitória no set, por 25-22, que valeu às águias a presença na final.
O derradeiro jogo do Benfica com a Fonte do Bastardo está agendado para este domingo, às 17h45, no Pavilhão do Centro Cultural de Viana do Castelo.
14694216
14695862