Quincy Miller estava sem clube e pode atuar como extremo ou poste. Na NBA, representou Denver Nuggets, Sacramento Kings e Detroit Pistons.
Corpo do artigo
O Benfica anunciou, esta sexta-feira, a contratação do norte-americano Quincy Miller, que passou pela NBA e estava sem clube, com o basquetebolista de 28 anos a garantir que vai "acrescentar alguma versatilidade" ao plantel dos "encarnados".
Podendo jogar como extremo ou poste, o antigo jogador dos Denver Nuggets, Sacramento Kings e Detroit Pistons, na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), explicou, citado no "site" oficial do clube, que tem como objetivo "trazer uma boa dinâmica à equipa" e conferir-lhe "intensidade".
Miller regressa à Europa para jogar no quarto classificado da Liga portuguesa, conhecendo o oitavo país da carreira: depois dos Estados Unidos, de onde saiu em 2015, jogou na Sérvia (Estrela Vermelha), Israel (Maccabi Tel Aviv) e Alemanha (Brose Bamberg), aqui numa experiência que só "rendeu" um jogo.
Seguiram-se a Espanha (Badalona) e a Austrália (Melbourne United), passando, em março de 2020, por Taiwan (Pauian), numa experiência encurtada pela pandemia de covid-19, chegando agora a Portugal.
No mesmo dia, os encarnados anunciaram a aquisição de outro norte-americano, no caso o extremo Bryce Alford, de 25 anos, também livre após passar pelos alemães do Medi Bayreuth na época 2019/20, na qual defrontou, inclusive, as águias.
É a segunda experiência na Europa para Alford, que afirmou, em declarações aos canais do clube, querer "ganhar o máximo número de jogos" e pensar "no coletivo e não no individual".
13187222