Encarnados bateram a Oliveirense na final disputada em Sines e ergueram o segundo troféu da temporada
Corpo do artigo
O Benfica conquistou este domingo a nona edição da Taça Hugo dos Santos, ao bater a Oliveirense, por -99-85, numa final disputada em Sines. É a sexta ocasião do historial que os encarnados arrecadam esta competição, reforçando o estatuto de equipa que mais vezes ergueu o troféu, com o dobro do FC Porto.
Para garantir o segundo título da época, depois da Supertaça, as águias dominaram desde os instantes iniciais, com uma tremenda eficácia no ataque (acerto a rondar os 70 por cento), em particular na longa distância, terminando 11 triplos.
A formação de Oliveira de Azeméis, que, de véspera, tinha sido bastante intensa a defender para eliminar o FC Porto, não conseguiu repetir a receita diante as águias. No entanto, os homens de Norberto Alves tiveram o mérito de nunca se dar por vencidos, encurtando diversas vezes.
No decorrer do terceiro período, Travante Williams reduziu para oito pontos (65-57), mas a formação da Luz respondeu com os tiros de Carlos Andrade e Antywane Robinson.
Num encontro em que seis jogadores do Benfica chegaram aos dois dígitos, Raven Barber foi o MVP, com 15 pontos e sete ressaltos. Na Oliveirense, João Balseiro foi o melhor elemento com 20 pontos.
Taça Hugo dos Santos - Palmarés
2010 FC Porto
2011 FC Porto
2012 Benfica
2013 Benfica
2014 Benfica
2015 Benfica
2016 FC Porto
2017 Benfica
2018 Benfica
Totais
Benfica 6
FC Porto 3