Equipa de Joel Rocha venceu a de Nuno Dias. O Benfica recupera o título que escapava desde 2011/12, ao derrotar o grande rival, que assim não conseguiu o tri.
Corpo do artigo
O Benfica sagrou-se este domingo campeão nacional de futsal, ao derrotar o Sporting, em Odivelas, no quarto jogo da final.
No recurso às grandes penalidades, no quarto jogo da final, que terminou 2-2 após prolongamento, a equipa de Joel Rocha foi mais feliz do que a de Nuno Dias e conquistou o título que o Sporting tinha ganho nas duas últimas épocas.
O Benfica não era campeão nacional desde 2011/12, feito que conseguiu este domingo depois de ter ganho por 3-1 no play-off final. No primeiro jogo da final, na Luz, os encarnados ganharam por 2-1, no segundo perderam por 7-4 (após prolongamento), no terceiro, este sábado, ganharam, em Odivelas, por 3-1, e este domingo, foram mais felizes do que os leões. Após o 2-2 no final do tempo regulamentar e no prolongamento (Diogo fez o 1-0, Caio Japa aumentou, Xande reduziu para o benfica, e perto do final Alessandro Patias fez o 2-2), Jefferson fechou as grandes penalidades, dando o sétimo título ao Benfica.
O Sporting continua a ser o clube com mais títulos (12) em futsal, e depois do Benfica seguem-se, na galeria de campeonatos, Miramar, Correio da Manhã, com dois, Freixieiro e Venda Nova.