Final é este domingo diante a Oliveirense
Corpo do artigo
O Benfica bateu este sábado o FC Porto, por 119-111, numa partidas das meias-finais da Taça Hugo dos Santos que se discute em Sines. Foram precisos dois prolongamentos para encontrar o vencedor do clássico.
Os encarnados são finalistas pela oitava época consecutiva, precisando de recuperar de uma desvantagem que chegou a ser de 17 pontos.
Os dragões dominaram o tempo regulamentar, liderando na casa das dezenas quase sempre. Ao intervalo, e já sem João Soares (desqualificado após anti-desportiva e falta técnica), a vantagem era de 50-39.
No terceiro quarto, uma interrupção de cerca de meia hora para assistir Betinho Gomes, que caiu desamparado num lance, não pareceu afetar a superioridade portista.
No entanto, já no quarto período, um parcial de 8-0 deu alento aos encarnados, que forçaram mesmo o tempo extra por intermédio de Anthony Ireland (90-90). O norte-americano, que foi o MVP do encontro, viria a resgatar as águias uma segunda vez (102-102).
Nos últimos cinco minutos, concretizou-se a cambalhota no marcador e haverá reedição da final da temporada passada. As águias têm encontro marcado com a Oliveirense, que, na primeira meia-final, afastou o Sporting também ao cabo de dois prolongamentos (88-93).
Todas as decisões arrancam este domingo a partir das 16h00.