Encarnados fizeram o seu último jogo do ano civil, referente à 11.ª jornada da Liga Placard
Corpo do artigo
Derrotado no dérbi frente ao Sporting, o Benfica regressou esta sexta-feira às vitórias na Liga Placard. Na abertura da 11.ª ronda, e numa reedição da final do play-off de 2019, os encarnados bateram a Oliveirense por 90-74.
A formação da Luz apresentou-se com Thomas Bolte e Jaylen Key, jogadores da equipa B, na ficha de jogo, depois de ter dispensado os norte-americanos Scottie Lindsey e Caleb Walker. Tal significa que as águias vão aproveitar os próximos tempos - fizeram o último jogo no ano cívil - para fazer mexidas no plantel.
Quanto ao duelo com a bicampeã nacional, a entrada no derradeiro quarto foi decisiva para sentenciar a discussão a favor dos anfitriões, que tiveram como melhor elemento Eric Coleman (14 pontos e 10 ressaltos) e estão garantidos na Taça Hugo dos Santos.
No conjunto de Oliveira de Azeméis, que estreou o reforço Shaquille Cleare, o MVP foi Travis Munnings (22 pontos, cinco ressaltos, quatro assistências e quatro roubos).
Esta foi a quarta derrota em cinco jogos para os visitantes, obrigados a vencer os três compromissos que faltam para poder ficar com uma vaga na Taça Hugo dos Santos.