Encarnados medem forças com o Illiabum este domingo, em Braga, pelas 17h00.
Corpo do artigo
Pela sexta vez consecutiva, o Benfica está apurado para a final da Taça de Portugal, depois de este sábado deixar pelo caminho o Terceira Basket com um triunfo por 116-71, numa partida disputada em Braga.
Este domingo (17h00), as águias, que venceram as últimas quatro edições da prova e podem igualar a sequência que obtiveram nos anos 90 (cinco Taças de Portugal entre 1991 e 1996), medem forças com o Illiabum, que eliminou o Galitos do Barreiro, após prolongamento (100-93).
Numa exceção ao que tem acontecido nos duelos desta Final a 8, este foi mais desequilibrado, com os encarnados a abrirem com um parcial de 9-25. Perto do intervalo, a diferença já dobrava e o facto de os açorianos não contarem com Marqueze Coleman e João Torrié, devido a lesão, ainda reduzia mais as hipóteses.
De mão quente, a formação da Luz terminou a partida com 25 triplos, permitindo-lhe superar a centena. José Silva foi o melhor marcador encarnado com 25 pontos, bem secundado por Carlos Andrade (18 pontos.
Nos insulares, Jaime Silva (18 pontos) e Marcus Van (14 pontos e 12 ressaltos) foram os melhores elementos.
Este domingo, o Benfica tem a oportunidade de alcançar o terceiro título da temporada, depois da Supertaça e Taça Hugo dos Santos, enquanto o Illiabum poderá ter uma conquista inédita.