Invencibilidade caseira das águias a nível interno, com mais de dois anos, prossegue
Corpo do artigo
O Benfica iniciou este domingo a Taça Hugo dos Santos com um triunfo robusto sobre o Vitória de Guimarães. No Pavilhão Fidelidade, preparado em tempo recorde após as eleições, os encarnados venceram por 105-72, na primeira ronda do grupo A.
A formação da Luz continua intratável dentro de portas, com uma sequência de mais de dois anos de invencibilidade a nível interno.
O duelo com os minhotos começou por ser de parciais, com o Benfica a distanciar-se primeiro ao fim de um 10-0 (17-11), atingindo uma vantagem de 12 na ponta final do primeiro quarto (27-15), com triplo de José Silva.
O Vitória recuperou com um 3-16 (30-31), graças a uma boa entrada de Pedro Pinto, obrigando Norberto Alves a pedir desconto de tempo. A paragem devolveu foco aos anfitriões, que retomaram a dianteira com mais uma sequência (40-31), sem se atrapalhar com a desqualificação de Eduardo Francisco.
Perto do intervalo, Silva aumentou a conta pessoal, mas, como Pinto fez o seu segundo buzzer-beater da tarde, continuava tudo em aberto (56-45).
No regresso dos balneários, com mais intensidade defensiva, os tetracampeões nacionais fugiram de vez, enquanto os visitantes acrescentaram turnovers em série à folha da estatística (total de 29!), ficando para trás no marcador.
Com 82-56 no placard no final do terceiro quarto, os últimos dez minutos foram uma formalidade, com espaço para os da casa chegarem à maior pontuação da época e utilizar os jovens Tiago Filipe e Francisco Simões.
O Vitória de Guimarães só regista derrotas em jogos oficiais esta época (quatro).
