Capitão do Benfica anteviu o encontro com o Gran Canaria, marcado para esta terça-feira (20h30) e que marca o arranque da décima edição da Liga dos Campeões da FIBA. Águias vão para a quarta presença seguida na Champions, desejando tirar partido da experiência acumulada.
Corpo do artigo
Antevisão: "Vai ser um jogo difícil, vamos defrontar uma equipa de alto nível, têm muita experiência europeia. Sabemos do nosso nível, do nível deste tipo de equipas. Nas últimas épocas vencemos equipas da ACB, da Rússia, de França... Temos muita experiência, temos de colocá-la em prática no jogo de amanhã."
Ambição superior: "O objetivo é tentar chegar, pelo menos, à segunda fase e depois ir o mais longe possível. A participação da Liga dos Campeões é muito importante, nas últimas épocas, ajudou-nos bastante a vencer o campeonato em Portugal, mas também precisamos de mudar a mentalidade. Não estamos aqui apenas para participar, ter um ou dois jogos para ganhar e depois ficar de fora ou colocar apenas o nome do Benfica na Liga dos Campeões."
40 minutos ao mais alto nível: "Contra este tipo de equipas, se não jogarmos bem 40 minutos, vamos perder. Vai ser duro, precisamos de nos preparar mentalmente e fisicamente. Temos muitos jogadores e experiência para chegar longe."